A NRF 2013 começou no domingo em Nova Iorque falando sobre consumidores emergentes do Brasil, inovação criada a partir do consumidor e millennials, a nova geração de consumidores que é ligada em tecnologia, redes sociais, vida saudável e marcas comprometidas com causas sócio ambientais. O vice-presidente da CDL Goiânia, Divino José Dias, e o presidente da CDL de Anápolis, Reinaldo Del Fiaco, participam do evento.
Na tarde de ontem (16/01), dentro da programação da NRF 2013, em Nova York, a consultoria GS&MD promover um debate com grandes nomes do varejo brasileiro: Luiza Helena (Magazine Luiza), Manuel Corrêa (Telhanorte), Flávio Rocha (Lojas Riachuelo) e Sérgio Herz (Livraria Cultura). Também participam os jornalistas Lucas Mendes (Manhattan Connection) e Cristiane Mano (Editora da revista Exame).
A palavra chave da NRF 2013 é omnichannel, que significa acessar os consumidores em todos os canais ao mesmo tempo – loja, website, smartphone, redes sociais etc. Segundo o analista Luiz Alberto Marinho, isso muda muita coisa, desde o sistema de remuneração dos funcionários até a logística e administração de estoques nas lojas. “Mas o momento é agora. Afinal, no mundo todo, a participação do online nas vendas gerais do varejo já chegou a 6%. E vai continuar a subir”, diz ele.