ComCDL - 23/09/2013

CDL Jovem e Detran lideram campanha de prevenção de acidentes no trânsito


Integrantes da Câmara de Desenvolvimento Lojista Jovem (CDL Jovem) e da campanha “Balada Responsável”, do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), visitaram na última sexta-feira, 20 de setembro, bares e casas noturnas da Capital, onde fizeram um trabalho de conscientização sobre os riscos da direção aliada ao consumo de bebidas alcoólicas e outros fatores que podem provocar acidentes de trânsito. A ação integrou a programação da campanha “Não Morra no Trânsito”, que está sendo realizada desde o dia 18 de setembro.

Durante a ação, foram distribuídos panfletos educativos e brindes. Além disso, a título de conscientização, os integrantes da campanha realizaram testes do bafômetro dentro dos próprios bares. No total, cerca de duas mil pessoas foram abordadas. De acordo com o presidente da CDL Jovem, Ricardo Teodoro, a iniciativa foi bastante positiva, uma vez que as visitas aos bares foram muito bem recebidas. “Foi uma maneira bem-humorada de falar sobre a importância da direção responsável”, avaliou.

Excesso de velocidade e falta de atenção, entre outras imprudências que podem causar acidentes no trânsito, também foram assuntos abordados durante a iniciativa. O foco principal da campanha “Não Morra no Trânsito” são os jovens com idade entre 15 e 29 anos, que, frequentemente, perdem a vida por descuidos ou atitudes irresponsáveis no trânsito.

A campanha
Anualmente realizada em todo o País – sob a coordenação da CDL Jovem do Brasil – a campanha ocorre durante a Semana Nacional de Trânsito, que, neste ano, está sendo realizada entre os dias 18 e 25 de setembro. Em Goiânia, a iniciativa acontece pela primeira vez, mas a expectativa é que se transforme em tradição.